Os lustres pendentes são um charme para qualquer ambiente. Eles são capazes de deixar a decoração muito mais rica e elegante, porém é um acessório que merece atenção na hora de ser utilizado. Para não errar na escolha da peça é preciso ter cuidado com o tamanho, o material e as cores do lustre, para que ele não fique perdido no cômodo que for inserido. Os lustres pendentes encontrados, geralmente na sala de estar, também ficam muito bem nos quartos e na cozinha. O importante na hora compra é verificar se o tamanho da peça condiz com o tamanho do pé direito da sua casa. Não adianta comprar um lustre enorme, cheio de cristais e detalhes se cada vez que você passar por ele tiver que abaixar a cabeça. O acessório não pode atrapalhar a circulação e nem destoar a decoração. Para os quartos, os mais indicados são os menores e com luz direta para equilibrar o ambiente. Na cozinha, eles ficam bem em cima de bancadas, podendo ser usado até mais que um, dependendo do tamanho do ambiente. Já para a sala não tem muitas regras, o importante é que ele venha para acrescentar a decoração e não deixar o cômodo pesado. Há espaços que pedem luminárias mais trabalhadas, outras peças simples são as que mais se encaixam. Com atenção e usando sempre o bom senso, é possível encontrar a luminária perfeita para cada caso.
Na hora de decorar a sua sala, você deve pensar em cada detalhe. No sofá, na mesa, no mobiliário, enfim, em tudo que precisa para deixar o espaço bonito e aconchegante. E um móvel que deve ser muito bem escolhido é a mesa de centro, pois será ela quem dará um toque especial ao lugar. A mesa de centro é muito versátil e prática, e não pode faltar na decoração. Na hora de fazer a combinação, leve em conta o seu gosto e a sua personalidade e da sua família. Fique atento a algumas dicas que vão deixar o ambiente lindo. Faça a combinação certa. Primeiramente, pense sempre na proposta que você quer para o espaço, se um estilo mais arrojado e moderno ou um mais sério e conservador. Se você é mais despojado, que tal uma mesa de centro de madeira e um tapete de fibra natural, hein?! E para compor essa união, escolha acessórios mais místicos, como velas e pequenos vasos de planta. Sua sala vai arrasar! Para quem gosta de um ambiente retrô, tapetes coloridos, com desenhos e figuras combinam com uma mesa cheia de estilo. Agora, se o objetivo é ter uma sala elegante, escolha uma decoração clássica-moderna. Uma pequena mesa sobre um tapete em tom neutro com acessórios, como flores e velas, caixas decorativas e uma bandeja estilizada. Para um ambiente mais sóbrio, adote cores básicas, como preto, cinza, branco tanto na mesa, quanto no tapete. Porém tenho uma dica, o contraste de cores escuras e claras causa um bom efeito. Se você quer impor a sua personalidade invista em um ambiente moderno e alegre, com uma mesa de madeira com tampo de vidro e um tapete bem colorido, mas isso se você gosta de cores fortes. Para quem aprecia um ambiente mais romântico e delicado, abuse de flores na mesa, na estampa do tapete e nos acessórios. A sala ficará leve e harmoniosa. Enfim, na hora de decorar a sua sala, o importante é saber equilibrar a composição entre a mesa de centro, o tapete e os acessórios. Fazendo a escolha certa, o ambiente ficará lindo, charmoso e aconchegante.
Gostou? Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião! Um abraço!
Quem disse que churrasqueira tem que ser externa? Um dos diferenciais dos apartamentos modernos é a churrasqueira integrada nas cozinhas. Há diversos tipos de churrasqueiras que podem ser instaladas em ambientes internos com mecanismos que controlam a emissão de fumaça e isolam cheiros. Pois é isso mesmo, uma nova tendência de design de interiores que está ganhando espaço, é justamente integrar a cozinha com a churrasqueira, criando um ambiente que inova e incentiva o gourmet dentro da casa. Alguns modelos são perfeitos para serem instalados em pequenos espaços e facilitam o uso do equipamento no dia a dia. Se sua preocupação é o cheiro forte de churrasco ficar espalhado pelo apartamento, relaxe. Isso não acontece. A exaustão da fumaça é feita por uma máquina instalada na cobertura do prédio. Um pulsador de LED (tipo um interruptor) ao lado da churrasqueira aciona essa máquina na cobertura, que funciona como uma ventoinha. A churrasqueira tem ainda um temporizador em que você pode programar o tempo de utilização da máquina. As churrasqueiras vêm com uma espécie de chapa metálica, chamada de dumper. Quando a churrasqueira não está sendo utilizada, o dumper deve ficar fechado, impedindo assim que o cheiro e a fumaça das churrasqueiras vizinhas cheguem ao seu apartamento. A limpeza da churrasqueira é feita da mesma forma que em uma churrasqueira comum. Você tira a grelha pela boca da churrasqueira, lava a grelha e retira os restos de carvão. Inspire-se!
Gostou? Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião! Um abraço e uma ótima sexta-feira!
Ambientes integrados são cada vez mais comuns: sala e home, cozinha e sala, churrasqueira e cozinha. Um reflexo das novas maneiras de viver, com famílias reduzidas que sentem a necessidade da convivência, e também, dos apartamentos cada vez menores. Uma preferência crescente é a integração de quartos e banheiros de casal, ideia mais ousada, mas que pode resultar em ambientes bonitos e relaxantes. Para quem pensa em trazer o banheiro para dentro do quarto deve avaliar. Seu estilo de vida combina com esta proposta? É o que você quer? A privacidade fica em segundo plano e o cotidiano é intensificado, o que pode ser uma solução para casais com rotinas atribuladas. Os revestimentos do banheiro devem ser bem escolhidos e em harmonia com o quarto. Para quem gosta da ideia de ter o quarto e o banheiro juntos, mas prefere um pouco mais de privacidade, portas de correr podem ser a solução, permitindo ou não a visualização do interior, sem devassar demais. Confira algumas sugestões que separamos pra você!